sexta-feira, 18 de julho de 2008

Doação de Órgãos – Decisão pela Vida


Uma nova chance de vida tem sido possível para muitas pessoas através do avanço científico dos transplantes. O Brasil é o segundo país do mundo em números absolutos na realização de transplantes, mas a realidade da fila de espera – última alternativa de vida para muitos – ainda demonstra o quanto é preciso que mais e mais pessoas se sensibilizem para o problema.
A pessoa que se declara doadora de órgãos deve deixar claro para a família esse interesse. É sempre a opinião da família que vai definir se um transplante poderá ser feito. A Central de Transplante apenas administra a fila e consulta a família sobre a doação dos órgãos no caso de morte encefálica.
É sempre bom lembrar que muitas pessoas, por um motivo ou outro, acabam em situações entre a vida e a morte. Muitas vezes, a salvação está em uma transfusão de sangue ou em um transplante de órgão, que nem sempre é possível por falta de doadores.
Para cada um de nós, meio litro de sangue a menos não muda nada.Doar sangue é um ato de carinho com inúmeras vidas que poderão seguir em frente e agradecer para sempre alguns mililitros que os mantiveram vivos.
E quando morrermos e de quê adiantará nossos órgãos? Pense nisso e ajude no futuro essas pessoas necessitadas.
Sabemos que você estará conosco em mais esse generoso ato de cidadania.

Centro de Hematologia de Hemoterapia do Ceará - HEMOCE
Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo - CEP: 60.440-261 - Tel: (85) 3101.2296 Fax: (85) 3101.2307
E-mail: hemoce@hemoce.ce.gov.br
Disque Transplante - 0800 61 1997

Um comentário:

Unknown disse...

espero que todos possam se consiêntizar de que ajudar faz bem,e nos que fazemos o telecentro Sítios Novos agradecemos sua visita ao nosso blog